Programação Neurolinguística (PNL)
O que é PNL?
Programação Neurolinguística ou simplesmente PNL é uma ciência que estuda os modelos mentais. Foi criada pelo matemático e psicólogo Richard Bandler em conjunto com o professor de linguística Jonh Grinder. Eles queriam entender por que algumas pessoas conseguem resultados fantásticos em algumas áreas, enquanto outras, nem mesmo com muito treinamento, alcançam o mesmo resultado e alto desempenho.
Mais tarde, Bandler e Grinder se uniram ao mais notável hipnotizador do mundo, Dr. Milton H. Erickson. Essa parceria contribui para o desenvolvimento de novos métodos terapêuticos. Foi então que surgiu oficialmente a PNL, como forma de compreender e reproduzir o potencial humano. O objetivo dessa técnica é ensinar as pessoas como trabalhar a sua mente para influenciar o comportamento e conseguir melhores resultados.
A PNL considera que todas as pessoas possuem potencial para fazer aquilo que desejam. Para isso, precisam conhecer e modificar a estrutura ou padrões subjetivos, transformando as suas experiências. Corpo e mente devem estar em equilíbrio para desenvolver as habilidades necessárias aos seus propósitos.
As pessoas consideradas bem sucedidas, são aquelas que conduzem sua mentalidade, comportamentos e situações de maneira favorável aos resultados que realmente desejam. Elas possuem inteligência emocional, são disciplinadas e tomam decisões assertivas. Seu foco está na solução e não no problema. Elas criam novos caminhos e aplicam energia ao que realmente importa.
A mente do ser humano não possui habilidades natas para distinguir o que é realidade e o que é do campo da imaginação. Por isso, é essencial desenvolver estas habilidades e assim, cuidar da saúde mental. Neste sentido, o treinamento em PNL oferece ferramentas e técnicas para que você saiba como orientar os pensamentos de maneira positiva e favorável.
Quais seus benefícios?
- Fortalecimento da autoestima e autoconfiança;
- Desenvolvimento da inteligência e maturidade emocional;
- Fortalecimento do pensamento positivo;
- Aprimoramento da comunicação;
- Melhora questões emocionais como: fobias, vícios, pânico, timidez etc.